quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Serei eu Louca por Cremes de Pentear/Finalizadores?

Ora, tenho amigas loucas por maquilhagem... Loucas por máscaras para o cabelo... Loucas por tudo o que mexe e respira, loucas por fazer stock de produtos, como se o mundo acabasse... Hoje! ihihihihi
E eu, euzinha admito que adoro finalizadores, cremes de pentear. Ora pois! 

Vou mostrar os que tenho neste momento, tive "um primeiro" que achei meio "ah tah bom", o qual dei, era da Novex e se não estou em erro da linha Meus Cachos. Porém, desde o "meu primeiro" já tive mais! Ok, ok, a frase não saiu da melhor forma. ihihihi
Vamos lá então...

Nota de rodapé: O Cantu não é creme de pentear ou finalizador mas um activador de cachos, ficou na foto por ser "bonito"...

Só 5? Até nem está mau, e não está porque sou uma menina ponderada! ^_^

Por ordem de compra.

Santo Black Poderoso, da Novex. 
Dá para quem pratico Low Poo ou No Poo (falarei noutro post, o que consiste estas técnicas). 
Este foi o segundo creme de pentear que adquiri, comprei porque a máscara da mesma linha é a minha máscara de eleição no que toca a fase de hidratação. Na altura gostei muito mas com o cabelo curto, não sei porque não voltei a usar.

O terceiro que comprei... Não, não vinha neste "coisinho", foi o finalizador Leave-in de Mandioca, da Haskell.
Não dá para quem pratica as técnicas de Low Poo e No Poo.
Comprei porque... Hum!!! Ah! Hum!!! Porque no grupo Conograma Capilar no facebook, teve excelentes opiniões. Gostei mas...

O quarto... No Poo Low Poo, da Bio Extratus.
Dá para quem pratica as técnicas Low Poo e No Poo, como tão bem está escrito na embalagem.
Comprei porque, comecei a querer produtos liberados. O que é que isto quer dizer, que não queria nada com petrolatos, silicones (bem, umas são permitidas em Low Poo), parabenos e sulfatos, tudo o que "mascara" os fios e não os trata, e porque... Ia cortar 20cm de cabelo. Pois é!
Gostei...

O quinto... O menino dos meus olhos, aquele que me faz pestanejar e aparecer corações nos olhinhos...
Pós-Química, finalizador  de abacate, da Bio Extratus.
Dá para a prática de Low Poo mas não para No Poo (deve ter ali os marotos dos silicones insolúveis).
E como é que este menino apareceu na minha vida, perguntam "vocezes"? Caiu-me nas mãos uma amostra, e eu como sou uma "mulhé" corajosa (e como li também boas opiniões), resolvi experimentar e... e... e... O meu cabelo era caracóis, cachos e cachinhos (vá também estou a exagerar) mas, não precisei usar o activador de cachos, para que os meus lindinhos aparecessem, bastou besuntar o cabelo, amassar como se de um pão de centeio se tratasse e... Fez-se chocapic... Caracóis! =D
A D O R O...

E, porém, contudo... Como eu sou #cremofinalizadorodepentente... A minha última aquisição foi!

Creme de pentear da Intrínseco, uma nova marca portuguesa (ou eu só a conheci agora).
Dá para quem pratica Low Poo e No Poo.
E não me façam perguntas difíceis, porque não o experimentei ainda, vou lançar-me nele como quem se lança num gelado de 3 sabores ou num chocolate (e sabem como eu amo estas duas coisas) hoje.
Só sei que cheira a... Lima... Limão... Algo que seja um citrino, ou lavanda, ou tília, sei lá!
Vamos ver o que sairá daqui, se um repolho cheiro de caracóis ou um murchiiiiinho! ^_^

*um risinho sacana*
Como boa menina que sou, já tenho mais dois debaixo de olho, e ambos são leave-in da Novex.
Um é novidade no Brasil, dá para co wash (algo que não me parece que um dia tenha coragem para fazer) mas também é finalizador e máscara/condicionador, o outro são as manteigas da Novex! *suspiro*

Prometo fazer um post a falar de cada um, e como se deu o meu cabelo, assim como quem sabe duelos entre eles! ^_^

E um bom dia cheio de sol! Que hoje está sol... 

Sem comentários:

Enviar um comentário